22.03.2015 - POVO JANOR: REALIZAÇÕES E CONQUISTAS

          Nosso povo tem conquistado grandes realizações nos últimos anos, das quais podemos citar: consolidação da Corrente Mestra (desde junho/2012); abertura do trabalho de Alabá (desde julho/2012 - antes disto nunca havíamos pensado em abrir e manter este tipo de trabalho); agenda regular de Aramês e de Escaladas, entre outras. Tudo isto é fruto de muito trabalho, suor, manipulação e, muitas vezes, lágrimas (que refletem tristezas, mas também muitas alegrias vividas nesta jornada).

          Ainda falta muito: trabalhamos agora para melhorar a qualidade da manutenção da Corrente Mestra; consolidar e aumentar a frequência do Oráculo de Pai Seta Branca; no âmbito físico, planejar e conquistar um novo espaço físico para a nossa casa (terreno e construção de templo maior em Ribeirão Preto) e outras necessidades.

          Como parte de todo este trabalho, alternaram-se lideranças que, sempre ao lado do Adj. Janor, Mestre Norivalte, contribuíram com estas grandes conquistas. Importante ressaltar este fato, pois muito pouco se conquista sem estar em harmonia com a Força Decrescente, que é um dos pilares de nossa Doutrina.

          Estas lideranças somaram, acrescentaram, vibraram e trabalharam para nosso Templo e pacientes. Neste semana que passou, fez um mês que o Povo Janor recebeu mais três filhos na condição de Arcanos: Mestre Adriano Lima (Adj. Janã), Mestre José Adriano (Adj. Javero) e Mestre Juliano Trevisoli (Adj. Etário). No Povo Janor, agora são cinco Arcanos junto com nosso Adjunto Maior, Mestre Norivalte e Adj. Pagaro, Mestre Lucas. Todos consagrados pelo Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya, filho de Tia Neiva, Trino Presidente Triada e responsável pelos Templos do Amanhecer (condição deixada diretamente por nossa Mãe Mentora), desde o antigo SATE (Sistema de Atendimento dos Templos Externos, na década de 1980).

          Em 16/02/2015, outros grandes Ministros, cujos representantes também atuam em nosso Estado, também presenciaram a consagração de seus filhos como Arcanos: como nosso irmão Mestre Paulo Sérgio (Adj. Dalmo – origem Danilon), Mestre João Cabral (Vice Presidente do Ogafã do Amanhecer, Santana de Parnaíba), entre outros.

          Esta condição ainda é difícil de compreender e explicar. Nas palavras do Adj. Adelano, Mestre Gilmar: “Mesmo com um acervo enorme e a disposição de nosso povo, nossas coisas, o sagrado de Tia Neiva, continua ainda envolto em mistérios, e como um tesouro a ser descoberto depende de cada um encontrar seu diamante e dele fazer uso em sua missão.” (29/12/2014).

          Trata-se de uma condição que, conforme ensinam alguns veteranos de nosso sistema, não trabalha mais para si próprio e, sim, para o Universo. Sempre em busca da harmonia e da evolução de todos os que Jesus colocar à sua frente.

          Importante ressaltar que esta conquista, apesar de individual, possui um rastro espiritual ligado a todo o povo. Ou seja, se um mestre chegou à condição de Arcano, com certeza ele deve parte desta conquista aos seus irmãos, que somaram nos trabalhos espirituais e materiais – afinal, os rituais do Vale são coletivos, dependem de todos para chegarmos à cura e às outras libertações. Não se trata somente de uma nova hierarquia, mas, sim, da conquista de homens que estão juntos (LADO A LADO) com seus semelhantes, impondo somente uma condição: a LEI DO AUXÍLIO, dentro do sistema Vale do Amanhecer.

          Para finalizar, cito mais um frase do Adj. Adelano que nos convida a refletir sobre a profundidade e as razões das classificações: "Não podemos perder o segredo da Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo que é traduzido na conquista harmônica de classificações e consagrações [...]" (Gilmar Santos, 11/03/2015).

Salve Deus!

por: Juliano Trevisoli